Hoje, ela acordou em cima do menino que tem ficado bastante tempo nas conversas e em sua cabeça. Tinha adormecido após as intimidades por estar muito cansada, no entanto só percebeu quando estava claro e ele estava por baixo dela tremendo de frio.
Percebeu que ele tem aguentado seus roncos, chiliques e outros perfeccionismos. Ele é exigente consigo e com todos, também acaba se estressando bastante com as opiniões alheias. Mas, sabe, ele tem ensinado a ela algumas coisas essenciais de uma relação, a paciência, a insistência e a dedicação.
De uns tempos pra cá, tem compreendido que sua cobrança com os outros são reflexos de uma infância cruel e tão cheia de cobranças. Lembra-se com bastante clareza o quanto faziam questão de a excluir pelos mínimos detalhes que não gostavam, passou a acreditar que não devia ter defeitos e assim, também passou a exigir o famoso zero defeitos dos outros. Acontece que não existe uma pessoa sequer que possa ter zero defeitos, mesmo que o famoso elogio seja tão disseminado.
Ela tem se sentido cada vez mais livre para levar as relações com delicadeza e fluidez. Com amor. E, não sabe se esse menino ficará, mas tem aproveitado muito a sua estadia em sua vida, inclusive o cheiro natural e o abraço quente.
(Aline Ernesto, 2019)




